Arte Floral

Quando se fala em flores, o belo se faz presente, não somente o visual mas a expressão dos sentimentos que estão contidos em um lindo arranjo.

Impossível negar seu poder de aproximar pessoas, de conectar pensamentos e sentimentos. Permite que se compartilhe o belo em todas as suas formas e simetrias, que alimenta as emoções e que as transforma em realidade. 


Design Floral

Arranjos e Buquês



O significado da cores na arte floral

A maioria das pessoas alguma vez na vida já foi presenteada com arranjos florais. Já se maravilharam com a beleza das cores e formas de uma linda flor. Elas refletem a expressão do sentimento sem que se tenha dito uma única palavra. O apaixonado que inspirado pelo amor escolhe o mais lindo buquê de rosas. O filho que dentre todas as flores escolhe o mais belo dos arranjos florais para declarar o seu amor.

As flores falam por si só, não precisam de intérpretes. Traduzem a emoção do momento. São obras de arte vivas esculpidas pela natureza. 

Suas cores refletem a intenção e o momento. As flores brancas desejam paz, por outras vezes rogam perdão. As vermelhas preferidas pelos apaixonados expressam o mais puro amor. As azuis como o céu e o mar simbolizam confiança e harmonia. As amarelas como o sol magnífico, astro-rei, refletem o sucesso e a amizade. As verdes esperança e prosperidade. A cor laranja significa contentamento, celebração. As roxas indicam mistério, elegância e a cor de rosa a mais pura delicadeza, o amor.

Não se pode esquecer de seu perfume que muitas vezes serve de base para as mais cobiçadas fragrâncias.